Verdades sobre a traição masculina

Há alguns anos, observando como eram recorrentes as histórias de traição masculina e relacionamentos desfeitos por isso, julgava ser instinto, necessidade e até que fosse culpa da mulher. Acreditava até na famosa teoria da “vaca nova”, que diz que o homem precisa sempre de novidade pra se satisfazer sexualmente. Houve um tempo até que acreditei que casamento era uma furada. Santa ignorância! Ainda bem que o tempo passa, eu refleti e cheguei à uma conclusão mais racional sobre o motivo de tanta traição masculina.

E a verdade é que o homem comete a traição, sobretudo por não respeitar a mulher que tem ao lado e por imaturidade. Muitos até acham que se a esposa descobrir nada vai acontecer. E cabe dizer também, que o homem que trai, sente qualquer coisa pela companheira; menos amor. São pessoas com egos inflados, como balões; cheias de si e que podem estourar a qualquer momento, ao cair do cavalo. Prova disso, é que a maioria dos homens que traem e são descobertos; no início acham a situação vantajosa, mas, ao verem o relacionamento desfeito, correm atrás da mulher, fazendo mil promessas, querendo retomar o casamento. Balões! Coloridos, lindos, cheios e vistosos por fora. Vazios por dentro. Inseguros e imaturos.

É falta de respeito, falta de caráter. É imaturidade. Sexo não é tudo. Uns minutinhos de prazer com outra é idiotice, se pesar uma relação de anos e anos com alguém que o conhece, sabe suas vontades e sabe cada ponto em seu corpo que provoca prazer. Dizer que aconteceu, também não é motivo, pois, ninguém tropeça em uma vagina pela rua. Conversa fiada também essa de “não tenho em casa, procuro na rua”. Se não tem em casa, boa parte da culpa é sua. Afinal, você não se casaria com uma mulher que não gostava de sexo. Algo você fez ou não fez pra que ela desgostasse de fazer sexo com você.

Atualmente, o desrespeito é tanto, que mulheres e homens traem e tem até quem pense ser uma forma de dar ‘up’ no relacionamento.  Bilhetinhos românticos dão up, carinho dá up, olhares apaixonados dão up, um passeio no parque sem pretensão de fazer selfie pra todo mundo ver “sua felicidade” dá up, um olhar apaixonado dá up; mentiras e aventuras extraconjugais, não. A traição, além de falta de caráter e puta falta de respeito com quem se tem do lado, é uma sucessão de mentiras. Mulher não tem culpa nenhuma da traição masculina. E as que tem amor próprio, ao saber de traição, dão logo um tchau definitivo.

Ninguém é obrigado a ficar com ninguém. Seja homem ou mulher, quem trai, o faz de caso pensado e porquê quer. Nada justifica uma traição. Se o casal tem problemas em casa, existe algo chamado diálogo. Não é a traição que resolve os problemas e sim, o diálogo, o respeito, o querer ouvir a outra parte. A vontade de continuar fazendo o relacionamento dar certo. E sobretudo, a maturidade. Caso você tenha se cansado do que tem, termine e fique livre. É mais bonito.