Um poço chamado ‘Amor Meio Bosta’

Quando a gente se enfia no poço da ilusão, os pensamentos ‘vai dar certo’, ‘ele é assim mesmo’, ‘é por que não me conhece direito’, com o tempo, ele perde o medo’; traz à tona o tal do Amor Meio Bosta. É um poço perigoso esse, de querer quem não lhe dá sinais claros de que também te quer. Quando o cara está interessado, ele demonstra isso com atitudes que não lhe deixam dúvidas do interesse dele por você. Nada nem ninguém servem de impedimento, quando duas pessoas querem iniciar algum tipo de relacionamento – seja convencional, seja aberto, seja PA, seja em trio… O que for. Tem muito cara aí disposto a brincar com o sentimento alheio e precisamos estar atentas.

Atenção, homens: não é proibido dizer “não” à uma mulher, ok? Proibido é dizer que quer se não quer. Proibido é ser frio. Proibido é demorar pra visualizar a mensagem, demorar pra responder, deixar no vácuo. Proibido é ir testando a paciência da mulher, “pra ver até onde vai”. Se a mulher quer e você não quer, corta logo no início, por favor. Não permita que a cabeça dela se torne um ninho por causa das suas atitudes com ela. Mulher nenhuma merece isso. Até por que, se ela se encantou por você, ela não tem culpa disso e só quer é te fazer bem. Ela vai escolher, é se deve continuar encantada por você ou não.

Não permita que alguém te faça seguir com um sentimento que confunda a sua cabeça, que faça você ser diferente do que você é. Não permita que as migalhas que ele te oferece, façam você acreditar que ele quer algo de verdade. Não se contente em receber migalhas da atenção e do querer de alguém. Não aceite ser o plano b. Não se sabote a ponto de entrar na onda do “um dia ele se solta”. Ele vai acabar se encantando por outra e você vai saber disso da pior maneira. Daí, vai cair a sua ficha de que ele não era tímido, nem sem tempo, nem um coitadinho que sofreu por amor! E sim, alguém que te oferecia o resto e não teve coragem de te dar um fora. E olha moça, por mais que ele tenha sofrido por amor, que ele tenha quebrado a cara em outras relações; chegará o dia em que outra mulher tomará os pensamentos dele. E esse alguém saberá que há interesse da parte dele. Quem gosta, tendo bagagem ou não, de sofrimentos anteriores, mostra. Cuida. Faz-se presente. Dá atenção. Dá carinho. E tudo isso junto. Não é uma opção ou outra.

Ser deixada no vácuo, mensagens que demoram a ser visualizadas, a ser respondidas, atitudes de carinho em 10% do tempo e desprezo e frieza nos outros 90%; são sinais claros de que só você está disposta. Vivemos em tempos difíceis, onde joguinhos “são charme” e desprezo “faz a mulher ficar mais doida ainda”. Não seja do time das tolas, que permanecem no poço escuro da frieza e covardia masculina. Seja das que mandam à merda, ao menor sinal de desinteresse. Ame a si mesma antes de amar alguém. Cultive o interesse por si mesma, antes de se interessar por alguém. Isso vai te ajudar quando um amor-merda desses surgir. Isso te fará sair fora.

Não permita que a sua dignidade vá pro lixo. O princípio do interesse, é o cuidado. Não custa muito tempo enviar um e-mail, um whats, uma mensagem no facebook, uma mensagem no twitter. Quem quer, faz-se presente, independente da correria e dos problemas do dia a dia. Compartilha o dia com o outro. Quem não quer, dá desculpas, se esquiva, some, ignora. A gente não escolhe mesmo de quem gostar, por quem se interessar, por quem nosso coração vai bater mais forte. Mas escolhemos como nos comportar perante a tudo isso e podemos direcionar os nossos pensamentos. Esse “gostar” só cresce se permitirmos. E ele fica do tamanho que a gente permitir que fique.

13315751_1017192501696215_6753736731848784903_n

Sabe aquela música do Frejat, “Por você”? Dá um play nela… E reflita… Ela é prova de que o homem quando quer, demonstra. Homem quando quer, faz acontecer. Não tem desculpa. Não tem falta de grana. Não tem distância. Não tem falta de tempo. Se ele te enrola e dá desculpas, sai fora. Se ele diz que quer, mas não toma atitude ou foge de onde você está, sai fora. Se ele te vê e é frio com você, sai fora. Não aceite sofrer “por amor”. Até por que, homem quando quer mesmo, não te faz sofrer, pelo contrário. Faz brotar sorrisos em seu rosto. Cuida de você. Pergunta como está/foi seu dia. Te faz sentir como a única mulher do mundo, a mais bela entre todas as outras, a mais amada, a mais cuidada. E de fato, você é a mais top entre todas. Do mundo dele. Isso tem que estar claro pra você, através das atitudes dele.

Não aceite nada menos que isso. Nunca.

  • Carol Carolina

    obrigada! Estava vivendo um amor meio bosta, e fantasiando que iria mudar.

    • Gabi Barboza

      Fico feliz com seu feedback, Carol!