Pra quem ama música boa: 8 clipes que vale à pena assistir

Não tenho nenhum músico na família, mas minha relação com a música é totalmente colorida. Ah: tento tocar violão há séculos – esse “tento” é pelo fato de ainda, que fique muito claro, ainda não conseguir fazer pestana. Tenho um Hofma lindo, que toco muito quando a cifra não tem pestana. Mas falta ainda tomar vergonha e aprendê-las! Meu sonho é tocar ‘Trem das Onze’ no violão e tenho certeza que vou conseguir. E só o tempo de terminar a faculdade e voltar a fazer aulas de violão pra atingir esse objetivo.

Simplesmente amo música. Na maioria das vezes em que estou lendo, estou ouvindo música. É algo inexplicável, um fone no ouvido, tocando músicas de rádios como Antena 1, que toca mais internacionais que nacionais – isso ajuda a não prestar atenção nas letras das músicas e dar mais importância ao som, a melodia – agregando mais valor ao livro.

Sabia que boa parte dos psicólogos e gestores de RH’s permitem músicas de boa qualidade no ambiente profissional? Sim, pois, é comprovado que a música ajuda no desenvolvimento do cérebro e das atividades cotidianas. Sem falar que um ambiente com boa música, se torna mais leve e agradável; portanto, produtivo.

Sempre que estou fazendo algo, se posso, é ao som de música. E como esse é o primeiro post do ano, tem que ser algo especial, pro ano ser aberto aqui no blog com chave de ouro e propiciar ótimas energias à você leitor (a).

Essas não são as minhas músicas preferidas porquê falta Caetano, Jota Quest, Rolling Stones, Maria Gadu, Beatles, Gil, Alcione, Skank, Engenheiros e uma galera que eu ouço sempre. Separei esses 8 clipes, não só pelo som maravilhoso, mas pelas imagens do vídeo e pelas letras de cada música.

Eles realmente valem um clique seu! No caso dos últimos dois, vale à pena pela música e para matar a saudade dos que já se foram. Aumente o volume e curta:

1.: U2 – Beautiful Day

Pode me chamar de louca, mas essa música é aquela que quando toca na rádio que eu estiver ouvindo, a caminho do trabalho, eu sinto como um sinal de sorte, de que o dia será bom. Nunca parei, sinceramente pra conferir… Confesso. Mas essa é a primeira música da lista musical da minha vida há alguns anos, desde que me casei com um mecânico de aviões, completamente apaixonado por aviões e pelo ambiente de aeroporto; aprendi a gostar também, até então, era algo que não me chamava tanta atenção e hoje eu paro pra ver aviões na pista, decolando, aviões pousando. E Bono Vox é um cantor ligado a causas sociais… isso me faz querer acompanhar o trabalho dele mais ainda.

2.: Pitty – Fracasso

Quem nunca ganhou uma rasteira da vida? Passei por muitas. A Pitty dispensa apresentações… sou fã dela há anos! Desde ‘Admirável Chip Novo’ a ‘Agridoce’ a acompanho e a admiro. Esse clipe, como ela mesmo diria, é foda! Além da letra ser daquelas que dá um up na gente quando estamos por baixo, o clip é demais.

3.: Cold Play – Magic

Esse clip do Cold Play é simplesmente sensacional. Há quem diga que Cold Play é deprê. Pra quem ouve Legião Urbana e Green Day, Cold Play é uma escola de samba. Sério. Pra mim não tem nada de deprê. Até porquê, ter uma música que deixa as pessoas pra baixo, não torna a banda deprê. Considero deprê aquela banda que a maioria das músicas que tocam, me faz querer chorar. Green Day e Legião é assim. E digo que mesmo sendo deprê, não deixo de ouvir, afinal, a vida não é um mar de rosas sempre e uma banda deprê, em certas situações cai bem demais. Segredo: meus melhores artigos foiram escritos em momentos deprê! Portanto, pra mim, é uma boa!

4.: Capital Inicial – O lado escuro da lua

A letra dessa música é demais. Gravaram ele no Deserto do Atacama, no Chile, gente! Olha que trabalho sensacional! Tem um momento em que a banda corre literalmente pelo deserto! Demais!

5.: O Rappa – Auto-Reverse

Esse clipe começa aos 00:27 do vídeo. Essa é daquelas músicas que é difícil ficar quieto enquanto ela toca. O ritmo não permite isso. Esse clipe tem a cara do Brasil! É fascinante! E a letra dessa música? É a realidade brasileira! Eles brincam com o “auto-reverse” durante o clip, vale a pena um clique!

6.: NX Zero – Ligação

Amo peixinhos em aquário. Sou completamente apaixonada. E muita gente me questionava durante a adolescência, sobre o motivo de preferir peixes a cães e gatos… gosto mais de peixes em aquários, sempre gostei. Esse clipe começa assim, com peixinhos em um aquário! Sem falar da moto, da estrada… amo essa combinação! Muito fiz essa mistura quando morava em Minas. Essa música pra mim, é o hino do amor próprio! Muita gente sofre, mulheres principalmente, por relações que terminaram. Essa música fala sobre dar um “tchau” bem dado. Não precisa se matar nem beber até cair por ninguém: só precisa é se amar e dar um adeus bem dado. Lembrando que esse “adeus bem dado” é nunca mais falar, se relacionar ou chorar por quem não te dá valor, quem vê como um pedaço de carne, quem só te procura quando não tem ninguém disponível – esse tema me dá muito pano pra manga, vou me conter. Eu adoro essa música! Quando a ouço e estou no twitter, eu fico twittando a letra dela que nem maluca. Mas é que eu gosto mesmo!

7.: Charlie Brown e Vanessa da Mata – Música

Por mais maluco que fosse, sempre gostei do Chorão. Foi um pesadelo saber da morte dele e ver muita gente fazendo piada sobre isso nas redes sociais. Quem era fã, ficou triste por isso. Mas a parte boa, é que quem morre jovem, permanece jovem eternamente. Nesse clipe, o Chorão faz uma superparceria com uma cantora que também é foda: Vanessa da Mata. Até me arrepio ao ver esse clipe.

8.: Legião – O teatro dos vampiros

Essa é a música que Renato Russo fez pra mim. Ele não sabe, mas eu sei, está ótimo assim. Pra minha alegria, consegui tocar essa música no violão – vitória! Lamento muito o fato de não ter tido tempo de poder ir a show dele. Cresci ouvindo-o e adoro as canções dele e certamente nosso filho (a), quando tivermos um, também vai ouvir. Enquanto aprendia um pouco de inglês, ouvia muito as canções do Renato Russo em inglês. Amo o sotaque britânico dele. E o inglês dele é perfeito! Sem falar que essa música tem muito da nossa atual realidade.

Feliz 2016 a todos! Que seja um ano excelente pra todos nós!