8 dicas pra passar bem o Natal sozinha

Sei que deve ter mil e um pensamentos aí. À lá “vou passar esse natal sozinha, é horrível isso”. Não há lei nenhuma que te obrigue a estar cercada de gente ou com algum boy nessa época pra ser feliz. Aliás, vamos falar a verdade: às vezes, sozinha a gente está bem melhor.

E incoerentemente, podemos estar cercadas de pessoas ou com um namorado/marido/peguete e estar na solidão. A famigerada solidão a dois.

As pessoas esperam o natal pra se reunir. A sociedade prega que o natal feliz é aquele em que se passa com pessoas ou a dois. Isso não passa de padrão, moça. E você não precisa segui-lo.

 

Passar o natal sozinha não é problema algum. E vou te passar 8 dicas pra você ficar bem nessa época estando só:

 

1. Lembre-se que é apenas uma data floreada por propagandas da tevê

Nunca se esqueça disso: é apenas uma data, moça. Mais uma e nada mais. Você fica mal no dia do índio? No dia da árvore? Nessas datas não tem tanta propaganda e apelo na tevê. Veja o natal como mais uma data. Só isso.

 

2. As propagandas só querem é vender

O único objetivo das propagandas é semear o espírito de felicidade e amor a todo custo misturado ao perdão. Assim, as pessoas acabam sentindo esse amor todo e gastando muito. Dando presentes até para os postes da rua. É isso que todo o marketing em torno do natal quer. Cuidado com isso pra não entrar o ano endividada.

 

3. Controle a sua emoção

Quando ficamos sozinha, é fácil uma propaganda nos fazer mal. Não se permita levar pelas propagandas e filmes que passam nesse dia. Aliás, faça você, a sua programação! Cadê aqueles filmes que você tem no pen drive? E a netflix com os filmes que você adora?

Assista o que não te deixará mal. Controle a sua emoção.

 

4. Quantos domingos você passou sozinha? Natal é igual!

Lembra de quantos domingos você acordou tarde? Ficou de pijamão o dia todo. Se deu ao luxo de pedir uma comida. Não lavou nem um copo sequer? Dormiu de tarde? Natal é igual!

 

5. Você não nasceu agarrada a ninguém!

Se ouvir algo tipo “ah não, você não pode passar o natal sozinha não senhora. Vai lá pra casa e pronto!”. Você não precisa avisar que passará sozinha. Senão vão mesmo querer te carregar pra casa. Tudo por causa do padrão. É só dizer “já tenho planos, obrigada”.

 

6. Esteja bem-vestida, por favor!

Você está na melhor companhia – a sua – vamos combinar. Esteja bem vestida pra ocasião. Pijamão, blusinha, camisetinha. Por obséquio. Obrigada, de nada.

 

7. Tem muita gente que não estará sozinha como você e isso é péssimo

Existe a galera que passa com família alheia por obrigação. Tem as esposas que apanham dos maridos bêbados. Tem as namoradas que fantasiam aquela noite, mas o cara é grosso e estraga tudo. E você? Estará ótima, sozinha!

 

8. Você não precisa seguir o padrão da sociedade no Natal

E passar natal sozinha não é problema algum. É sozinha que você vai pro trabalho. Sozinha você paga as suas contas. Sozinha você vive boa parte do ano. Sendo o primeiro natal ou só mais um sem companhia, tudo bem! Você vai sobreviver, tenho certeza.

 

Sei que todo o clima de fim de ano, remete a ter alguém do lado pra ser feliz. Já passei alguns fins de ano sozinha, literalmente. Em casa, de pijamão, vendo meus filmes e tomando sorvete. Não teve ceia, nem frango assado caríssimo – vulgo peru de natal – e foi muito bom, obrigada.

Te liberto agora dessa obrigação de passar fim de ano arrodeada de pessoas. Passe com quem você quiser. Se você assim, decidir. E se for com você mesma, que tenha orgulho disso, mulher. Jesus nem nascer em dezembro, nasceu minha gente. Vamos ser mais realistas.

Bom natal, mulher!!!