Liberte-se da obrigação de estar acompanhada pra ser feliz

Dia dos namorados está aí e estar acompanhada torna-se uma obrigação. Algumas mulheres acabam associando a felicidade ao fato de estarem com alguém. Não é bem assim, moça.

Você não precisa ter alguém do lado pra ser feliz. Muito menos, estar acompanhada no dia dos namorados. Não existe nenhuma lei que diga que você precisa ter alguém do lado em 12 de junho. Você não precisa mesmo! Passar o dia dos namorados sozinha não é o fim do mundo. Eu passei alguns e tô bem viva pra contar a história. Aprendi a viver bem sozinha. A ser feliz comigo mesma. A gostar da minha companhia.

Nome disso? Amor próprio. Quando você se libertar dessa obrigação que você mesma criou de estar com alguém do lado pra ser feliz, você terá adquirido o amor próprio. É um ingrediente necessário pra vida adulta.

As propagandas, selfies de casais-perfeitos pelas redes sociais e os filmes que passam na tevê à cabo e netflix, nos fazem pensar que estar sozinhas no dia dos namorados é terrível. Eu te digo: não é!

Dependendo da situação, é até bom! Você faz o que quiser. Com quem quiser, se quiser. Pense naqueles namoros onde o cara manda e desmanda. A moça quer ficar em casa no dia dos namorados e ele insiste em sair.

Ai pegam uma fila enorme, pagam caro e fazem selfies e selfies pra postar nas redes sócias. Grandes bostas! Nem quando namorava, eu saia nesse dia. É fila e mais fila. Parece que todos têm a mesma ideia. Depois de mofar alguns anos em algumas filas, nunca mais saí.

E olha, não mata! E descobri também, enquanto era solteira, que não precisava estar acompanhada pra estar bem. A gente enfia isso na cabeça, mas é só pra nos martirizar.

Você não precisa de companhia em 12 de junho pra estar bem. A sua felicidade vem de você, das suas atitudes. Não está, de forma alguma, condicionada a ter alguém do lado. Muitas moças vão estar acompanhadas nesse dia dos namorados, mas vão brigar. Chorar. Ter uma discussão feia. O namorado vai dar o perdido. E aí? Estão acompanhadas, mas era melhor estarem sozinhas!

As propagandas que fazem ninhos em nossas mentes, só tem o intuito de gerar vendas. Dia dos namorados é apenas mais um dia no ano. Mais uma data que movimenta a economia. Faz as pessoas gastarem. Só isso.

Não permita que a sua emoção seja atingida pelo marketing. Eles querem apenas vender. Pense nisso! E se liberte o quanto antes dessa famigerada necessidade de estar acompanhada.

Você precisa mesmo é aprender a se amar. Aprender a viver bem sozinha. Adquirir amor próprio.

O resto, se vier, que venha pra somar.