Ei moça! Você não precisa dele pra ser feliz!

Exatamente. Quem disse que você precisa dele para ser feliz? Eu sei quem lhe falou isso: a sua dependência emocional, a sua carência e até a sua paranoia. Estão todas erradas! Péssimas conselheiras! Ignore-as. O maior erro de algumas mulheres no campo dos relacionamentos é achar que precisa ter uma pessoa do lado para ser feliz. Pra começo de conversa, a sua felicidade está dentro de você. Isso descarta essa utopia de “precisar de alguém do lado pra ser feliz”. Você definitivamente, não precisa.

Quando você começa um relacionamento com nível de carência elevado, você se deixa apaixonar-se pelo primeiro que aparece fofo na sua frente. Isso é destruidor. Muitas mulheres levam relacionamentos assim, por anos e anos, só por medo de ficarem sozinhas ou até, de ficarem infelizes. Não se sabote!

Dependência emocional é mais sério ainda. Quando você pensa que não será capaz de ser feliz sem ele, que a sua vida depende de você estar com ele, que sem ele o mundo acaba, tudo fica péssimo; você é uma forte candidata a ocupar a cadeirinha da dependente emocional. É prejudicial pois, em nome desse sentimento de “minha vida não existe sem ele”, você acaba aceitando mil situações e até implora pela companhia dele, quando acontece dele não querer.

A paranoia de achar que se ele não te quiser mais, você vai ficar sozinha pro resto da vida, que não serve pra ninguém, que sua vida vai ficar pesada, que você ficará mal vista e outras mil loucuras que a cabeça da gente inventa; devem ser descartadas! Urgentemente! Sua vida vai andar muito bem sem ele, o mundo “lá fora” tem outras milhares de opções pra você ser feliz. E não é um cara que vai determinar seu grau de satisfação.

É você quem define isso. Através das suas atitudes. E você só estará preparada para ter um relacionamento sadio de verdade, que faça bem a ambos, se for uma inteira feliz. Se for alguém que sabe ser feliz sozinha. Já experimentou assistir os filmes que gosta sozinha? Já experimentou sair com as amigas, fazer compras, olhar maquiagens, ir a feirinhas? Já experimentou ir a um café que você senta-se bem, sozinha? E ler ouvindo música? E passar uma tarde na estética, se cuidando? É necessário gostar da própria companhia para ser feliz a dois. E isso não é egoísmo, é amor próprio.

Ter alguém do lado é bom. Claro. Seria hipocrisia dizer o contrário. Mas fazer dessa pessoa a sua fonte de felicidade é um erro. Quando você opta por isso, você acaba depositando muito na pessoa e ela, claro, obviamente, não vai corresponder. Colocar a sua felicidade em alguém, é uma ponte rápida pra decepção. Aprenda a ser feliz sozinha. Estando feliz sozinha, você estará pronta para ser feliz com alguém, sem que essa pessoa seja a responsável pela sua felicidade.

E o melhor: quando for feliz sozinha, a dependência emocional e a carência não poderão te aconselhar. Você estará blindada pelo amor próprio. E terá total capacidade de avaliar se o relacionamento lhe faz bem ou mal. E abrir mão dele se necessário for.

Nunca se esqueça, moça, a sua felicidade está dentro de você!