Dica Hay Day: Como aumentei a produção da minha fazenda!

Descobri uma forma de melhorar a produção da fazenda no Hay Day. O tempo para jogar não é o mesmo pra estudar e trabalhar. Então, precisamos de uma ajudinha para subir de nível. Entrar uma ou duas vezes ao dia e ainda assim, crescer.

Não me lembro em qual atualização surgiu essa opção. Estou no nível 67. Sei que um dia, quando fui colocar algo pra ser produzido, vi um ‘+’ e cliquei. Assim, descobri que por alguns diamantes, poderia colocar mais uma opção de unidade de produção da fazenda.

Pra saber a quantidade de diamantes, é só ver em baixo do ‘+’ o número que aparece. A cada nova opção de produção, a quantidade de diamantes aumenta.

 

E assim, de acordo com a demanda de produtos, defini níveis para cada fábrica/máquina:

– De ração, ambas: todos os níveis possíveis: 9 cada;

– De laticínios, o engenho, prensa de suco e a padaria: 7;

– De tortas, de doce, a de bolos e a de molhos: 5;

– Churrasqueira, pipoqueira, de geleia e o tear: 5;

– De costura, a de sushi, a de sopas e a de saladas: 4;

– De sorvete, o quiosque de café, fazedor de velas e o extrator de mel: 4;

– Joalheiro, máquina de massas e a de vitaminas: 3;

– Fundidores, tenho todos os cinco e balcão de sanduíches: 2;

 

 

 

 

Dessa forma, eu faço muita coisa em poucos acessos ao jogo. A produção da fazenda aumentou, ganhei tempo. Evoluo e subo de nível. Os diamantes que uso pra isso, são os que ganho no jogo. Senão fosse ganhar diamantes no jogo, certamente não usaria essa opção.

Para definir o que vai ser produzido, vejo os pedidos do barco, do caminhão e da cidade. Assim, decido o que será produzido. Desse jeito, você joga se distraindo e com o melhor propósito: evoluir no jogo.

É pela produção da fazenda que você cresce no jogo. Não adianta fazer produtos por fazer. A ração deve sempre ser feita, pois os animais são fundamentais pra que as máquinas tenham com o que produzir.

Esse jogo parece ser infantil, mas é planejamento puro. Se você usar cada máquina, fábrica e as demais opções, você cresce com qualidade. É muito importante que a produção da fazenda não pare. E a opção de colocar mais possibilidades de produção otimiza tudo.

Se a produção da fazenda não parar e você colocar pra ser feito o que tem de pedidos para serem atendidos, a consequência é subir rápido de nível. O segredo para crescer mais rápido é esse. A corrida também é uma possibilidade de ganhar pontos e subir o nível.

Planeje! Cuide da sua fazenda, atendendo pedidos. Não gaste os diamantes à toa, como por exemplo, para abrir caixas acorrentadas. É sério! Às vezes você abre uma caixa dessa, com 3 diamantes e ganha uma pá! Vale essa troca?! Não! Quando estiver trancada, clique no ‘x’ e deixe pra próxima.

 

Atualmente estou usando os diamantes para contratar os ajudantes: Tom, Rose e Ernest. Falo deles no próximo post sobre o Hay Day!

Daqui um mês num máximo, já deve estar no ar. Acompanhe as postagens do blog pela minha página no facebook, assim você fica sabendo quando o próximo post sobre o jogo sair.

 

*Caso queira me adicionar no facebook pra ter mais uma vizinha no Hay Day, envie mensagem antes, se identificando como jogador (a).